F1: Verstappen assume risco ao permanecer na Red Bull, diz Mekies

Após perder o título da temporada 2025 por apenas dois pontos de diferença para Lando Norris, Max Verstappen decidiu permanecer na Red Bull, mesmo com as grandes mudanças no regulamento da Fórmula 1 e no posicionamento da equipe, que terá seu próprio motor pela primeira vez em 20 anos. Laurent Mekies, chefe do time, reconheceu que o tetracampeão está “assumindo um risco”.

A partir desta, a Red Bull produzirá seus próprios motores pela primeira vez, para si e para a equipe irmã Racing Bulls. Apesar do apoio técnico da Ford, é esperada uma desvantagem em relação a fornecedores tradicionais como Mercedes, Ferrari e Honda. O cenário é incerto e a possibilidade de Verstappen migrar para a Mercedes chegou a ser mencionada. Mesmo assim, o holandês optou por permanecer.

F1: Verstappen assume risco ao permanecer na Red Bull, diz Mekies
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

Falando no Autosport Business Exchange, Mekies destacou a dedicação de Verstappen: “Sabe, uma das muitas coisas incríveis sobre Max é que ele não está sentado fora do projeto, observando o que fazemos e julgando o que fazemos. Ele está dentro do projeto. Ele assume um risco conosco; ele está ciente do risco que está assumindo e sabe que, quando você assume riscos, pode cair.”

“Ele está ciente da dimensão do desafio; ele vive e respira o automobilismo mais do que muitos de nós. Ele é automobilismo. É dia e noite, simplesmente corrida de automóveis. Mesmo que não seja Fórmula 1, é GT3, e se não for GT3, é corrida virtual e o que mais ele inventar a seguir”, ressaltou Mekies.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.