F1: Verstappen aprovou mudanças na Red Bull após demissão de Horner

Max Verstappen comentou sobre a saída de Christian Horner da Red Bull Racing, em meio a um turbulento ano para a equipe. O holandês, que lutou até a última corrida pelo quinto título de pilotos na Fórmula 1, afirmou que, embora tenha um vínculo forte com Horner, a mudança na direção da equipe era inevitável.

Em entrevista ao Viaplay, Verstappen afirmou que manteve contato frequente com Horner, mesmo após a demissão do agora ex-chefe da equipe, conversando com ele todas as semanas durante os GPs, além de trocarem mensagens durante as férias da categoria: “Ele conhece todos na equipe, mas foi mais para me desejar boa sorte e dizer que acredita em mim. Além disso, também conversamos sobre outras coisas além do automobilismo”, afirmou Verstappen.

No entanto, o piloto holandês não hesitou em dizer que a saída de Horner foi necessária: “As coisas não estavam indo muito bem para a equipe em termos de resultados. Havia um pouco de tensão dentro do time, e quando as coisas não estão indo bem há muito tempo, os acionistas também querem uma mudança”, continuou Verstappen, destacando que a decisão de promover Laurent Mekies a chefe da equipe, foi tomada para tentar reverter a situação.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Verstappen, que reconhece a importância de Horner na trajetória da Red Bull, destacou sua gratidão por tudo o que o ex-chefe fez pela equipe: “Ele realmente foi para o fogo por mim. Coisas como essa são sempre difíceis quando você está falando ao telefone”, disse ele, destacando que a mudança foi uma necessidade do momento, mas sem desmerecer a contribuição histórica de Horner.

Falando sobre o impacto de Mekies, Verstappen falou sobre a ‘positividade’ que o novo líder trouxe à equipe, o que se refletiu em um ambiente mais motivado e focado: “A equipe está fazendo as coisas bem, temos muita confiança e você pode ver as pessoas sorrindo. É um ótimo ambiente, todos se dão bem juntos”, acrescentou Verstappen, indicando que o espírito de equipe, perdido ao longo do tempo, foi redescoberto sob a nova liderança.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.