Max Verstappen compartilhou suas primeiras impressões sobre os motores da Fórmula 1 para a temporada 2026, que trarão mudanças significativas. Com a reformulação das unidades de potência sob um novo conjunto de regulamentos técnicos, a próxima temporada será marcada pela maior alteração nos motores desde a introdução dos motores híbridos turbo em 2014.
As mudanças incluem a remoção do controverso MGU-H e um aumento considerável na potência elétrica, com um equilíbrio de 50/50 entre o motor de combustão e a eletricidade. Esse novo arranjo promete trazer uma experiência sonora diferente para os fãs da F1, e Verstappen já teve a oportunidade de ouvir o novo motor.
Em entrevista ao Talking Bulls podcast, o piloto da Red Bull Racing comentou positivamente sobre o som dos novos motores: “Soou bem. Claro, você ouve no dinamômetro, mas fez um som nítido. Não tenho certeza se realmente evoluíram o som, mas fez um bom barulho”, afirmou.
Vale lembrar que a Red Bull está construindo seu próprio motor pela primeira vez, em parceria com a gigante automotiva americana Ford. Verstappen, que perdeu o título de 2025 para Lando Norris de forma apertada, já está se preparando para a temporada de 2026, com o objetivo de lutar pelo seu quinto título na Fórmula 1.

Além disso, o piloto revelou que, antes de retornar às pistas, está ansioso por um merecido descanso, com foco na configuração de sua equipe de GT3: “Estou realmente ansioso por isso, eu realmente preciso (se referindo ao período de férias entre as temporadas). E depois, apenas garantir que tudo o que eu fizer no próximo ano com o programa de GT3 vá funcionar bem e que esteja bem preparado. Isso é o que mais estou aguardando, para garantir que esteja em um bom estado”, finalizou o holandês.
