Max Verstappen encerrou a sexta-feira (19) do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 em Baku, reconhecendo que a Red Bull Racing ainda precisa evoluir em ritmo de volta rápida, para se colocar na disputa direta pelas primeiras posições. O holandês terminou o segundo treino livre em sexto, a pouco mais de seis décimos do líder Lewis Hamilton, mas destacou pontos positivos no desempenho do RB21.
“O carro está bom, o que é positivo. Encontramos um equilíbrio estável nesse traçado específico, e isso é fundamental”, afirmou o tetracampeão. “Ainda estamos um pouco fracos em uma volta rápida, , mas há mais para extrair do carro e de mim mesmo. Espero que amanhã seja melhor nesse aspecto.”

Apesar de não figurar entre os primeiros, Verstappen afirmou que a sexta posição foi consistente e que a equipe pôde trabalhar para melhorar o ritmo de corrida: “O stint longo foi tranquilo. Aqui sempre é escorregadio e os pneus sofrem bastante com os compostos mais macios, mas nada deu errado”, acrescentou.
O piloto da Red Bull acredita que a sessão de classificação será bastante equilibrada: “Espero que alguns times estejam próximos entre si, e aí tudo dependerá de conseguir juntar os detalhes para fazer uma volta perfeita”, concluiu o holandês.
