F1: Verstappen admite surpresa com pódio no Brasil e diz que corrida foi “bastante intensa”

Max Verstappen protagonizou mais uma grande corrida no Autódromo de Interlagos neste domingo (9). Mesmo largando do pit lane e enfrentando um furo de pneu logo no início da prova, o tetracampeão mundial conseguiu uma impressionante recuperação para cruzar a linha de chegada em terceiro lugar no GP de São Paulo da Fórmula 1.

O piloto da Red Bull celebrou o resultado. “A corrida foi bastante intensa. Muita ação. Tive que ultrapassar alguns carros, vindo do pit lane”, relatou. “Nosso ritmo foi bastante forte no geral, considerando todos os stints. Estar no pódio, eu não esperava isso de forma alguma, ainda mais com um furo no início, que foi por isso que tivemos que fazer outro box. Um resultado incrível para nós. Estou muito feliz com isso. Muito orgulhoso de todos.”

Max Verstappen
Foto: Serjão Soares/RF1

O holandês explicou que o desempenho deste domingo foi fruto de um trabalho persistente desde os treinos. “Ontem foi muito difícil. Nós nunca desistimos. Sempre tentamos melhorar e encontrar mais ritmo por volta e, por sorte, encontramos isso de novo hoje. Terminar a apenas 10 segundos da liderança é incrível”, completou.

O resultado também mexeu com a disputa pelo título. Lando Norris, da McLaren, venceu e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato e agora está 24 à frente do companheiro de equipe, Oscar Piastri. Mesmo com o bom desempenho, Verstappen segue mais distante na briga: ele reduziu a diferença para Piastri, mas ficou ainda mais atrás de Norris, que agora soma 49 pontos a mais.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.