Max Verstappen reconheceu que suas expectativas para a temporada 2025 da Fórmula 1 eram mais altas. A declaração foi colocada justamente no fim de semana do GP de Las Vegas, em que o piloto sofre altos riscos de ser eliminado matematicamente da disputa pelo título com Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren.
O tetracampeão não pode perder mais que nove pontos para Norris. Esse resultado ampliaria a diferença para 58 pontos, exatamente os pontos ainda disponíveis nas duas últimas etapas. Mesmo um empate em Abu Dhabi não garantiria o título a Verstappen, que ficaria atrás do britânico pelos critérios de pódios.

“São muitos pontos, então não estou pensando muito nisso”, disse Verstappen durante os compromissos de imprensa nos Estados Unidos. Apesar da dificuldade, ele avalia a própria temporada positivamente: “A cada temporada você quer ser melhor, e acho que, na maioria das vezes, fizemos isso mesmo. Então, estou satisfeito.”
Mesmo assim, o holandês reconhece que não esteve onde queria ao longo do ano: “Durante a maior parte da temporada, você quer estar lutando pelo título — e nós não estivemos. Mas conseguimos alguns bons resultados no final da temporada, e isso é algo de que podemos nos orgulhar. Com muita sorte, a luta irá até o final, mas eu só quero ter bons fins de semana. Depois de Abu Dhabi, fechamos o livro e partimos para a próxima temporada”, concluiu.
