F1: Verstappen admite problemas com o RB21 após sexta-feira difícil na Hungria

Max Verstappen comentou sobre o seu desempenho na Hungria, durante as sessões de treinos livres, nesta sexta-feira (1), onde terminou apenas em 14º lugar, ficando até atrás do companheiro de equipe Yuki Tsunoda.

Após encerrar a primeira sessão em 9° lugar, o piloto holandês não conseguiu passar do 14º lugar na segunda sessão de treino e reclamou sobre a dificuldade de encontrar o ritmo com o RB21.

“Hoje foi bastante difícil, com uma sensação de pouca aderência no carro e um equilíbrio longe do que gostaríamos,” disse o tetracampeão após os treinos. “É difícil dizer qual foi o problema, porque nada realmente funcionou, então vamos ter que investigar durante a noite, já que até agora o fim de semana não tem sido bom para nós.”

Verstappen comentou que não conseguiu entender o que impediu de marcar um tempo mais competitivo no TL2.

“No geral, hoje não foi bom, então precisamos entender o que está causando os problemas, e tenho certeza de que podemos melhorar e reverter a situação. A McLaren está forte, então teremos que analisar o que podemos fazer para sermos melhores.”

Após os treinos, o holandês foi chamado pelos comissários da FIA depois de jogar uma toalha para fora do carro durante a sessão. A Federação Internacional de Automobilismo investigou o incidente e Max acabou recebendo apenas uma advertência.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.