Max Verstappen não escondeu sua cautela em relação aos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2026, destacando que a Red Bull Racing enfrenta um cenário de incertezas para o novo ano. Em uma temporada marcada por grandes mudanças nos regulamentos, que envolvem novos motores, aerodinâmica e tecnologias nos carros, a equipe de Milton Keynes entra em uma nova era, com a introdução de uma unidade de potência desenvolvida internamente em colaboração com a Ford, através da Red Bull Powertrains-Ford.
Em entrevista ao Blick, Verstappen admitiu que nem ele nem sua equipe sabem o que esperar do novo carro e motor da Red Bull: “Nenhum de nós tem ideia sobre o novo carro ou o motor”, disse ele, destacando que o início da temporada será um grande mistério. Ele acredita que durante os primeiros testes em Barcelona, que começam no dia 26 de janeiro, a equipe passará mais tempo na garagem do que na pista: “Espero que todos nós fiquemos um pouco mais sábios após os dois testes no Bahrein, em fevereiro”, afirmou.

O CEO global da Ford, Mark Rushbrook, revelou recentemente que Verstappen tem mostrado grande interesse na parceria entre a Red Bull e a Ford, visitando as instalações várias vezes. No entanto, o tetracampeão deixou claro que, apesar de sua proximidade com o projeto, ainda há muita incerteza sobre o desempenho e a confiabilidade do novo motor: “Sim, estive na fábrica algumas vezes, mas como eu disse, todos ainda estão no escuro”, finalizou o piloto holandês.
