Richard Verschoor completou sua última temporada na Fórmula 2 em 2025, após uma jornada marcada por altos e baixos, mas que culminou em um dos melhores desempenhos de sua carreira. O piloto holandês agora se prepara para um novo capítulo em sua trajetória, ao ingressar no programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren.
Em entrevista ao GPblog, Verschoor refletiu sobre sua longa passagem pela F2, onde enfrentou diversas dificuldades, como problemas financeiros e incertezas quanto ao seu futuro a cada corrida: “Minha carreira seguiu um caminho um pouco diferente do que eu esperava no início. Não era minha intenção ficar tanto tempo na F2. Um exemplo disso foi minha primeira temporada, onde depois de dezesseis corridas, fui desligado devido ao orçamento”, afirmou o piloto.
Apesar das dificuldades, Verschoor se destacou na temporada de 2025, conquistando seu melhor resultado no campeonato ao terminar em terceiro lugar, com quatro vitórias entre as corridas principais e Sprint. Ele também fez questão de destacar que, embora não tenha conseguido conquistar o título de campeão, o importante foi poder mostrar seu verdadeiro potencial: “O foco principal era vencer o campeonato, mas não conseguimos. Não diria que excedi as expectativas, pois a meta era vencer. Mas estou orgulhoso de poder mostrar minha verdadeira capacidade, já que nos últimos anos não consegui fazer isso por diferentes razões”, acrescentou.

Com a experiência adquirida na Fórmula 2, Verschoor agora se junta à McLaren com grandes expectativas. Ele falou sobre como surgiu a oportunidade de entrar no programa de desenvolvimento da equipe britânicq: “Depois de Jeddah, decidi ir até o Zak (Brown, CEO da McLaren), e foi aí que as coisas começaram a acontecer. Não sei se isso ajudou, mas acho que sim, porque naquele momento não estávamos em um ponto em que pudéssemos trabalhar juntos. Mais tarde, por volta da corrida em Baku, o contato foi retomado e começamos a conversar. Eles disseram que gostariam de me considerar como piloto, e para ser honesto, foi bem no final da temporada, então assinar o contrato foi uma situação bastante tensa, mas estou muito feliz”, completou.
Agora, com uma nova oportunidade à frente, Verschoor tem a chance de se desenvolver ainda mais como piloto em um dos programas mais prestigiados da Fórmula 1, esperando que este seja o próximo passo para alcançar seus objetivos mais altos no automobilismo.
