F1: Vasseur vê disputa interna da McLaren como “um bom problema”

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, acredita que a McLaren vive uma situação rara e positiva na luta pelo título da Fórmula 1, com Lando Norris e Oscar Piastri disputando entre si o campeonato de pilotos. Para o francês, o cenário pode parecer um problema para a equipe, mas na verdade é consequência direta do sucesso alcançado nesta temporada.

Com quatro etapas restantes, Norris lidera o campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre Piastri, enquanto Max Verstappen segue logo atrás, 36 pontos distante dos pilotos da equipe britânica. O britânico retomou a ponta após vencer o GP do México, conquistando o primeiro lugar na tabela pela primeira vez em quinze etapas.

Vasseur destacou que a McLaren merece reconhecimento por ter dois pilotos em nível de campeonato: “É um bom problema para a McLaren, no fim das contas eles fizeram um ótimo trabalho nesta temporada. Eles têm dois pilotos competitivos, às vezes é Oscar, às vezes é Lando. E vai continuar assim até o fim”, disse ele.

Enquanto o CEO da McLaren, Zak Brown, declarou recentemente que preferiria ver Verstappen campeão a ter de favorecer um dos seus pilotos, Vasseur destacou que essa rivalidade interna mostra o equilíbrio de forças na equipe.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

O francês também observou que o equilíbrio não se limita à McLaren, já que a disputa entre Ferrari, Mercedes e Red Bull pelo segundo lugar no campeonato de construtores está extremamente acirrada.

“É bom para a F1 e para o espetáculo. O fato de Max estar voltando, e de termos três equipes brigando pelo segundo lugar (entre os construtores), separadas por apenas dez pontos, é excelente. É bom para o show e para a categoria que o campeonato esteja assim”, encerrou Vasseur.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.