F1: Vasseur revela planos da Ferrari para testes em Barcelona

Frédéric Vasseur revelou os planos da Ferrari para os testes de Barcelona da semana que vem. Com o início da pré-temporada da Fórmula 1, o chefe revelou que a equipe vai para a pista pela primeira vez no dia 27 de janeiro.

O Circuito de Barcelona-Catalunha vai realizar cinco dias de atividades privadas para os times do grid – as equipes poderão andar em três. Até o momento, apenas um time decidiu pular os testes: a Williams, por conta no atraso do cronograma do FW48.

Após a passagem pela Espanha, haverão ainda mais seis dias de treinos pré-temporada no Bahrein, totalizando nove dias de carro na pista antes do início do calendário com o GP da Austrália em 8 de março.

A McLaren já anunciou que vai perder os primeiros dias em Barcelona, indicando que começara na quarta-feira. Enquanto isso, o planejado é que a Ferrari vai colocar o SF-26 na pista já na terça-feira, 27.

Lewis Hamilton (Ferrari) - Shakedown F1 2026
Foto: XPB Images

“Hoje é um dia bastante emocionante para nós. O lançamento de um novo projeto é sempre um marco importante. Mas eu diria que isso é ainda mais verdadeiro este ano, com os regulamentos completamente novos para 2026. Foi uma longa jornada até aqui, e acho que correu muito bem”, disse.

“Foi um bom começo, então vamos ser positivos e aproveitar a jornada. Agora, precisamos nos concentrar em Barcelona. Começaremos os testes na terça-feira e, com o regulamento, decidiremos quais datas iremos andar. Na quinta-feira, também estaremos na pista”, seguiu.

“Foi um trabalho enorme nas últimas semanas, meses e provavelmente anos no que diz respeito ao motor, mas estamos mais do que satisfeitos com o acerto de hoje. Este não é o fim da história, mas sim o começo da temporada”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.