Fred Vasseur, chefe da Ferrari, respondeu às críticas de Lewis Hamilton sobre o carro no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. O britânico reclamou que o SF-25 foi o carro mais difícil que já guiou na chuva.
Hamilton chegou a sair da pista duas vezes, uma com pneus intermediários e outra com slicks, e perdeu o pódio para Nico Hulkenberg. Logo após a corrida, ele disse que queria conversar com os engenheiros da Ferrari para garantir que esse tipo de problema não se repita no carro de 2026.
“Acho que o Max Verstappen fez a mesma coisa” disse ele, lembrando que Verstappen também rodou com sua Red Bull. “Não tive tempo de conversar com o Lewis sobre o equilíbrio do carro, mas ele disse no rádio que estava ‘muito arisco’, e isso nem sempre era verdade.”
Segundo Vasseur, o maior destaque da corrida foi a McLaren, que venceu com dobradinha e abriu mais de 34 segundos para o terceiro colocado.
“Acho que é muito difícil ter um carro consistente. É aí que a McLaren está muito mais rápida que todo mundo. Todo mundo é competitivo por algumas voltas, dependendo do momento do stint ou da pressão dos pneus. Mas vou conversar com o Lewis.”
Enquanto isso, Charles Leclerc teve um domingo ainda pior. A equipe arriscou e colocou pneus slicks antes da largada, e arruinou suas chances na corrida.
“Não tenho certeza de que o ritmo puro foi o problema principal hoje”, explicou Vasseur. “No caso do Charles, a corrida acabou na primeira volta. Depois, sofremos muito no ar sujo para ultrapassar. E aí, quando conseguíamos pista limpa, éramos bem mais rápidos.”
“Foi um fim de semana difícil. A estratégia também foi complicada. Acho que todo mundo saiu com algum arrependimento, menos o Norris e o Nico. Mas agora é focar no campeonato,” concluiu.
