F1: Vasseur promete temporada de transformação para a Ferrari

A Ferrari revelou nesta sexta-feira (23), seu carro para a temporada de 2026, o SF-26, e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, afirmou que o lançamento marca o início de uma fase para a escuderia italiana, que enfrentou diversos problemas no ano passado, tendo uma temporada considerada decepcionante após não conquistar vitórias com Charles Leclerc e Lewis Hamilton.

“O SF-26 marca o início de uma nova era tanto para a Fórmula 1 quanto para a Ferrari, com novos regulamentos introduzidos no mesmo ano para o chassi e a unidade de potência, além de novos combustíveis e novos tamanhos de pneus”, declarou Vasseur, ressaltando a importância desta temporada para a categoria, que passar por uma reformulação radical.

Lewis Hamilton (Ferrari) - Shakedown F1 2026
Foto: XPB Images

O francês também destacou o esforço coletivo por trás do projeto: “Este carro é o resultado de um tremendo trabalho em equipe e representa o começo de uma jornada completamente nova, construída em torno de um conjunto diferente de regras que, inevitavelmente, traz uma série de incógnitas. A equipe está alinhada e mais unida do que nunca enquanto olhamos para a temporada.”

A temporada de 2026 terá início em março, com o GP da Austrália. Antes disso acontecem testes de pré-temporada em Barcelona e Bahrein, com início no próximo dia 26. “A partir da próxima semana, em Barcelona, começaremos o processo de compreensão e validação do carro. Nesta fase inicial, a prioridade será aprender o máximo possível e começar a construir bases sólidas antes da corrida de abertura”, afirmou Vasseur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.