F1: Vasseur minimiza importância do resultado na primeira corrida de 2026

A temporada 2026 da Fórmula 1 se aproxima e a Ferrari, após um 2025 abaixo das expectativas, já se prepara para os novos desafios impostos pelas mudanças nas regulamentações. Embora a equipe esteja confiante quanto ao potencial de evolução com as novas regras, o chefe da equipe, Fred Vasseur, pediu cautela ao se tirar conclusões precipitadas sobre a classificação inicial no GP da Austrália, primeira corrida da temporada.

Vasseur afirmou que a abertura de temporada na Austrália não será um reflexo preciso de como a temporada se desenvolverá, destacando a importância do longo ciclo de desenvolvimento ao longo do ano: “Não será sobre a primeira imagem da temporada. Não importa se começarmos em P1 ou P10, será um longo caminho até o final. A chave será o desenvolvimento e a capacidade de adaptação das equipes”, disse ele.

As novas regulamentações da Fórmula 1, que incluem mudanças aerodinâmicas e nas unidades de potência, trarão uma grande reconfiguração no grid da F1. As equipes, ainda focadas nos últimos ajustes antes da estreia dos novos carros, sabem que haverá muito desempenho ainda a ser descoberto e refinado ao longo do ano.

F1 2025, GP da Austrália, Melbourne, Albert Park
Foto: XPB Images

Vasseur também deixou claro que a Ferrari está focada no seu próprio projeto, sem se preocupar em comparar o desempenho com os concorrentes logo no início da temporada: “Eu não sei se McLaren, Red Bull ou Alpine estarão à nossa frente. Ninguém sabe disso”, disse o chefe da Ferrari, que afirmou que o mais importante é se concentrar em maximizar o trabalho da equipe, sem perder tempo tentando prever a posição de outros times.

Com isso, a Ferrari coloca suas fichas no longo processo de desenvolvimento durante a temporada de 2026, acreditando que a verdadeira posição da equipe será definida ao longo do ano, e não pela primeira corrida. Vasseur também enfatizou que o tempo investido no desenvolvimento será fundamental para o sucesso da equipe italiana, afirmando que, à medida que o trabalho avança, os resultados irão melhorar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.