Frédéric Vasseur tentou amenizar as falas de Charles Leclerc após o GP de Abu Dhabi. O dirigente da Ferrari destacou que a declação do piloto aconteceu após um momento de grande emoção.
A temporada de 2025 foi bastante complicada para a escuderia de Maranello. Nas 24 etapas, não conseguiu alcançar sequer uma vitória, enquanto Lewis Hamilton não foi ao pódio em nenhuma oportunidade – apesar de ter vencido a Sprint da China.
Então, para 2026 com a mudança do regulamento técnico, o monegasco apontou que é um ‘agora ou nunca’ para a equipe italiana, mas Vasseur minimizou a fala de seu competidor.

“Honestamente, acho que Charles, se você observar o ano passado, com certeza, quando você vai para a área de transmissão e pergunta a ele depois da sessão se ele está feliz com a sessão em P2 ou em P6, não é a mesma coisa, Charles, com certeza. Mas se você perguntar a ele no dia seguinte: ‘O que você quer fazer com a equipe?’, acho que a abordagem é sempre a mesma”, falou.
“É sempre construtiva, tentar fazer melhor. Mesmo se eu estiver em P1, tenho exatamente a mesma abordagem com a equipe na segunda-feira de manhã, quando fazemos o debriefing para saber e entender onde podemos melhorar”, completou.
