Fred Vasseur, chefe da Ferrari, não dá ouvidos às especulações sobre a posição da Scuderia na atual ordem competitiva da Fórmula 1, afirmando que qualquer conversa sobre isso ‘é falsa’ até que a temporada realmente comece, no GP da Austrália em 08 de março.
A Ferrari teve uma boa pré-temporada, com destaque para a confiabilidade e o ritmo de corrida durante a primeira semana de testes no Circuito Internacional do Bahrein. Apesar de um início discreto, a equipe italiana ganhou atenção à medida que o teste avançava, com pilotos como Lando Norris, da McLaren, e especialistas da F1 mencionando a Ferrari como uma possível surpresa para 2025. No entanto, Vasseur foi rápido em desmentir essas afirmações.

“É impossível saber, e isso vale para nós e para os outros”, afirmou o francês à F1TV, após o primeiro dia do segundo teste no circuito de Sakhir. “Primeiro, estamos focados em nós mesmos. A principal questão é sobre confiabilidade, e até agora, provavelmente, já percorremos 5.000 quilômetros e isso é um bom ponto para estarmos”, acrescentou.
Vasseur destacou que o objetivo da Ferrari nos testes é coletar dados e avaliar a correlação entre os resultados do túnel de vento e as condições na pista: “Vamos ver sobre o desempenho mais tarde”, disse ele, reafirmando que até o GP da Austrália que abre a temporada em 08 de março, as análises sobre o desempenho da equipe são apenas especulação: “Antes de Melbourne, tudo isso será falso”, concluiu o francês.
