F1: Vasseur minimiza comentários de Hamilton: “Importante quem motive o time”

Frédéric Vasseur mostrou que não leva para o coração comentários feitos no momento da raiva. O chefão da Ferrari na Fórmula 1 disse entender o motivo de alguns dos discursos mais inflamados.

Lewis Hamilton terminou a temporada 2025 na sexta colocação com 86 pontos somados. No GP de Abu Dhabi, teve uma quarta saída consecutiva no Q1 e, após a sessão, chegou a dizer que estava com “apenas muita raiva”, algo que chamou a atenção da imprensa.

Então, após a declaração do heptacampeão mundial, o dirigente francês disse entender que alguns comentários são consequência de resultados ruins e um momento de frustração.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

“Sinceramente, não dou muita atenção à reação na área reservada à TV, nem à reação que às vezes eles têm no microfone, no carro, no rádio. Na área reservada à TV, eles saem do carro cinco minutos depois da sessão, às vezes têm desculpas esfarrapadas pela perda de algum tempo , e vocês [a mídia] fazem perguntas que eu entendo, que às vezes o piloto é um pouco emocionado para dizer sim ou não, e quer voltar ao escritório de engenharia para conversar com o engenheiro e entender o porquê”, falou

“Honestamente, o mais importante para mim é ter um piloto que volte e motive a equipe a fazer um trabalho melhor e a trabalhar em conjunto para tentar obter melhores resultados. O fato de eles às vezes se emocionarem no rádio depende da pessoa”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.