F1: Vasseur exalta dia em Baku, mas diz: “As margens estão pequenas”

Frédéric Vasseur fez uma avaliação dos primeiros treinos livres do GP do Azerbaijão da Fórmula 1. A Ferrari impressionou, enquanto a McLaren ainda está na busca de encontrar o ritmo competitivo.

O chefe da escuderia de Maranello estava com um sorriso no rosto com o encerramento do dia em Baku. No TL2, Lewis Hamilton fechou como o mais rápido da tabela de tempos enquanto Charles Leclerc apareceu na segunda posição.

Enquanto isso, a McLaren, que pode fechar o Mundial de Construtores neste final de semana, teve uma sessão mais complicada com Lando Norris batendo no muro e Oscar Piastri também tendo problemas para mostrar um bom ritmo.

Frederic Vasseur (FRA) Ferrari Team Principal.
Foto: XPB Images

Então, em entrevista à Sky Sports F1 Itália após o encerramento do dia, o francês disse que “estou satisfeito, mas sonhar nunca é bom, temos de nos concentrar no que estamos fazendo. As margens são pequenas porque as McLarens não completaram a volta, mas também são rápidas.”

“Provavelmente a Mercedes não usou o motor ao máximo: o grupo estará muito próximo. O importante foi a simulação de corrida, mesmo que tenha sido apenas 4-5 voltas, mas correu muito bem. Precisamos nos concentrar em nós mesmos, tentar tirar o melhor proveito do que temos, e então veremos amanhã”, seguiu.

“É uma boa sexta-feira, mas não sabemos os níveis de combustível dos outros; o pior cenário seria pensar que tudo é fácil. Estamos sempre tentando perseguir o último milésimo para fazer o nosso trabalho”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.