F1: Vasseur elogia consistência da Ferrari após dia produtivo em Barcelona

Nesta quinta-feira (29), a Ferrari deu mais um passo em sua preparação para a temporada 2026 da Fórmula 1 ao completar mais um dia de shakedown no Circuito de Barcelona, dentro do programa coletivo organizado pela categoria.

Pela manhã, Lewis Hamilton assumiu o volante. Ele encerrou a sessão totalizando 85 voltas e 396 km. O britânico afirmou que “foi bom finalmente termos uma sessão no seco e cumprir nosso programa” e ressaltou que, com carros muito diferentes e menos downforce, o principal ganho até agora tem sido o volume de voltas e os dados obtidos.

Lewis Hamilton (Ferrari) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Ferrari

À tarde, Charles Leclerc entrou na pista e completou com 89 voltas e 415 km. O monegasco avaliou o dia como positivo: “Tudo é novo com estes regulamentos, então há muito para aprender e descobrir. Estou me sentindo cada vez mais confortável no carro, embora a gestão dos novos sistemas seja exigente. Ainda não estamos olhando para a performance, mas sim para cumprir nossa lista de verificação e entender o carro ao máximo”.

Somadas as sessões, a Ferrari completou 174 voltas, superando 800 quilômetros no total. O chefe da equipe, Fred Vasseur, destacou o progresso: “Tem sido um shakedown produtivo até agora. Confiabilidade e aprendizado são as prioridades nesta fase, especialmente com uma mudança tão significativa nos regulamentos. Ainda há um longo caminho até o início da temporada, mas esses dias servem para entender o carro, analisar cada área e continuar a melhorar passo a passo rumo ao Bahrein.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.