Frédéric Vasseur está extremamente contente de que a Ferrari tem sido ‘escanteada’ durante a pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O dirigente apontou como é positivo que o time não esteja chamando a atenção e que pode se concentrar em si mesma.
A escuderia de Maranello tem sido um dos nomes mais fortes do pelotão em questão de confiabilidade do motor, completando um bom número de voltas tanto em Barcelona quanto na semana 1 em Sakhir. Ainda, o SF-26 tem ritmo consideravelmente bom, com Lewis Hamilton sendo o mais rápido nas atividades na Espanha e Charles Leclerc liderando o dia 2 no Bahrein.
Entretanto, os holofotes estão caindo sobre a Mercedes e Red Bull, além dos problemas enfrentados pela Aston Martin, com a Ferrari ficando mais ‘quieta em seu canto’.

Para Vasseur, a situação não poderia ser melhor. “O que é ótimo é que ninguém está falando de nós. Eu gosto dessa situação. Podemos nos concentrar em nós mesmos”, avaliou.
“Ninguém sabe como está o desempenho da Mercedes em um stint longo, se eles estão forçando o ritmo ou não, e ninguém sabe se temos 20, 40 ou 60 quilos a mais em uma volta. Isso é muito mais do que a diferença entre os carros. A melhor estratégia hoje é ficar calado e nos concentrar em nós mesmos”, completou.
