Frédéric Vasseur comentou sobre a fase atual da Ferrari na Fórmula 1. O chefão do time italiano destacou como estão buscando melhorar cada uma das áreas da equipe.
O campeonato deste ano foi bastante abaixo do esperado para o time. Ao longo de 24 etapas, não conseguiu vencer nenhuma e Lewis Hamilton não se encaixou com o SF-25, não conseguindo ir ao pódio.
No final, a escuederia de Maranello encerrou o Mundial de Construtores apenas na quarta colocação, aumentando o jejum de títulos, com o último tendo sido em 2008. Mas Vasseur afirmou que a Ferrari tem tentado melhorar.

“Não importa se você está em P1 ou P10. Acho que o debriefing de hoje na Alpine, na Williams, na Red Bull, conosco, é o mesmo. Estamos apenas tentando fazer um trabalho melhor em cada pilar de desempenho”, comentou.
“No motor, na caixa de câmbio, na aerodinâmica, no acerto, no simulador. Este é o DNA do que estamos fazendo. Max [Verstappen] está levando a equipe ao limite. Lando [Norris] está levando a equipe ao limite. E, honestamente, como equipe de F1, é isso que também esperamos”, completou.
