Frédéric Vasseur está animado com o GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Se preparando para este final de semana, o chefe da Ferrari destacou que as características do circuito de rua podem promover uma prova imprevisível.
Nas oito passagens da escuderia de Maranello pelo local, apesar de não ter conseguido nenhuma vitória, subiu cinco vezes ao pódio. Ainda, conta com cinco pole-position e duas voltas mais rápidas.

Até o momento na temporada 2025, a equipe italiana ainda não conseguiu nenhuma vitória, mas já terminou algumas vezes no top-3 com Charles Leclerc e tem o triunfo da Sprint da China com Lewis Hamilton.
Com isso, Vasseur espera que a Ferrari tenha uma passagem positiva por Baku. “Baku é sempre um fim de semana interessante, com sua combinação de retas longas e um setor intermediário muito técnico. A pista tende a produzir corridas e oportunidades imprevisíveis, por isso é importante executarmos tudo com perfeição e nos concentrarmos em nós mesmos para extrair o máximo do conjunto que temos”, disse.
“A equipe tem trabalhado duro em nossa preparação para o evento e em nossa operação durante todo o fim de semana, sabendo que em um circuito de rua esses elementos podem fazer uma grande diferença. Se acertarmos nisso, tenho certeza de que conseguiremos um resultado forte com ambos os pilotos”, completou.
