Frédéric Vasseur comentou como o GP de Las Vegas da Fórmula 1 pode ser afetado pela mudança do horário de largada. O chefe da Ferrari apontou que a competitividade pode mudar durante a prova de 50 voltas.
A principal categoria do automobilismo retorna para Nevada pelo terceiro ano consecutivo e mais uma vez em uma etapa noturna.
Na edição do ano passado da disputa, a Mercedes se fez valer das temperaturas mais baixar e foi a melhor equipe a conseguir aquecer os pneus. Com isso, George Russell e Lewis Hamilton conseguiram uma dobradinha no GP da F1.

A Ferrari ficou com a segunda posição entre as equipes, com Carlos Sainz e Charles Leclerc ficando em terceiro e quarto, respectivamente. Max Verstappen completou as cinco primeiras colocações.
Entretanto, para este ano, tanto classificação quanto a corrida foram adiantadas em 2h, passando das 22h para 20h locais – 1h no Brasil no horário de Brasília. E para Vasseur, essa mudança pode balançar as coisas.
“No ano passado, a corrida terminou bem tarde. Foi bastante extremo para os pneus. O importante era colocar os pneus na faixa de temperatura ideal”, comentou o dirigente francês.
“Talvez agora, com o novo cronograma, seja um pouco diferente”, completou.
