Frédéric Vasseur não tirou a razão de Max Verstappen em se queixar dos novos carros da Fórmula 1 para a temporada 2026. Entretanto, o chefe da Ferrar apontou que espera que o foco mude em breve..
Após a primeira semana de pré-temporada no Bahrein, o tetracampeão holandês não poupou as críticas à nova geração da principal categoria do automobilismo. Em seu discurso, apontou que esses carros se parecem com Fórmula E com esteroides.
O francês, então, foi questionado sobre a declaração do titular da Red Bull, e em sua resposta, reconheceu que o discurso né compreensível, mas acredita que logo o foco muda.

“Acho que você fez exatamente os mesmos comentários em 2022, e os carros de 2022-2025 provavelmente foram os melhores para a F1. Entendo o sentimento dos pilotos de que, quando chegam ao Bahrein e estão um pouco mais lentos do que um ano atrás, a primeira reação deles é querer pilotar algo muito rápido”, disse.
“Mas acho que depois de meia sessão, ou uma sessão inteira, o foco deles será apenas em ser mais rápido que os outros. Não se trata de fazermos 1min31s ou 1min31s5, mas sim do tempo de volta dos outros. E isso está no DNA deles e no DNA de todas as equipes”, completou.
