F1: Vasseur aponta tranquilidade de Leclerc em Mônaco: “Esteve muito relaxado”

Charles Leclerc foi capaz de “quebrar a maldição” do GP de Mônaco na F1. Após tantas tentativas, o piloto conseguiu alcançar a vitória em casa e para Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, o piloto esteve muito mais tranquilo do que no ano anterior.

Desde 2018, o monegasco nunca conseguiu ter um bom resultado em terra natal. Das cinco participações – 2020 não aconteceu pela pandemia -, conta com três fora dos pontos, sendo uma sem conseguir largar, um sexto e um quarto – esse último após largar da pole.

Portanto, o nervosismo seria natural, mas Charles esteve calmo. “No ano passado, estava um pouco nervoso, e do início do final de semana esteve… nesse ano, estava muito mais relaxado desde o começo. Desde a primeira volta, teve um final de semana fantástico”, explicou para a imprensa.

“Estava sempre tentando, e mesmo quando teve o problema com o saco plástico na asa dianteira perdendo tempo em duas ou três voltas, conseguiu se manter calmo porque poderia ter ficado no Q1. Mas ele esteve bastante no controle desde o começo”, continuou.

“Na corrida, talvez seja a corrida mais emocionante da temporada [para ele], posso imaginar. Nós sabíamos que começar da bandeira vermelha, teríamos 76 voltas com o mesmo pneu. Pedimos para diminuir, e ele estava 3s ou 4s fora do ritmo nesse ponto, mas foi capaz de lidar com a situação”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.