F1: Vandoorne negocia papel nos bastidores da Aston Martin em 2026

Stoffel Vandoorne confirmou que está em negociações com a Aston Martin para continuar na equipe em 2026, mas dessa vez em função mais voltada aos bastidores.

Em entrevista ao portal RacingNews365, disse: “Sim, ainda estamos tendo algumas discussões em andamento. Acho que ainda terei um papel com eles. Definitivamente viajarei para menos corridas, mas provavelmente um pouco de trabalho no simulador será mais o foco, digamos. Nada está finalizado ainda, mas está indo em uma boa direção.”

Stoffel Vandoorne (BEL) Aston Martin F1 Team AMR25 Test and Reserve Driver.
Foto: XPB Images

O belga de 33 anos foi fundamental no desenvolvimento do carro da Aston Martin para a próxima temporada, passando grande parte de 2025 no simulador e participando do teste pós-temporada em Abu Dhabi. “Já em agosto do ano passado, praticamente toda vez que eu ia para o simulador, o foco era principalmente em 2026. Então, obviamente, fiz o teste da Pirelli em Abu Dhabi com eles também, e depois voltei para o simulador”, explicou.

Vandoorne chegou à equipe antes da temporada de 2023 como piloto reserva e de testes, após competir na F1 pela McLaren (2017-2018) e se tornar campeão mundial de Fórmula E com a Mercedes-EQ em 2022.

A temporada de 2026 marca a estreia da Aston Martin como equipe de fábrica da Honda, única fornecida com suas unidades de potência. Além disso, Adrian Newey assume o projeto do carro e a chefia da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.