F1: “Vamos voltar mais fortes”, disse Antonelli após final da temporada 2025

Kimi Antonelli enfrentou uma noite bastante difícil no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, terminando a corrida apenas em 15º lugar, após lutar com o equilíbrio do carro e não ter o ritmo necessário para tentar marcar pontos: “Tive dificuldades com o equilíbrio do carro esta noite e não tive ritmo para voltar aos pontos, infelizmente. Foi uma noite difícil e uma corrida complicada”, afirmou Antonelli, que não conseguiu repetir as boas performances anteriores. “Tínhamos tido uma boa sequência de corridas até então, mas isso faz parte do automobilismo. Temos trabalho a fazer no teste de terça-feira e nosso foco total já está em 2026”, disse ele.

Apesar do resultado frustrante em Abu Dhabi, o piloto italiano destacou como foi importante para a equipe garantir o segundo lugar no campeonato de construtores: “Foi uma jornada e tanto nessa temporada. Não foi a maneira como queríamos terminar o ano, mas o mais importante é que conseguimos o P2 no campeonato de construtores. Fico feliz por termos alcançado isso”, afirmou Antonelli. Ele também mencionou que, durante o intervalo entre as temporadas, a Mercedes irá analisar tudo e tentar identificar áreas para evolução, com o objetivo de voltar ainda mais forte em 2026.

Por fim, Antonelli fez questão de parabenizar o campeão da temporada. “Parabéns ao Lando (Norris). Ele merece, mas também parabéns ao Max (Verstappen) e ao Oscar (Piastri), que também foram brilhantes este ano. Foi uma grande disputa o ano todo”, concluiu, reconhecendo o talento e a competitividade de seus adversários.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Agora, a Mercedes e Antonelli, que encerram o ano com um P2 no campeonato de construtores, já se preparam para os desafios que 2026 promete trazer, principalmente com os novos regulamentos da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.