Kimi Antonelli enfrentou uma noite bastante difícil no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, terminando a corrida apenas em 15º lugar, após lutar com o equilíbrio do carro e não ter o ritmo necessário para tentar marcar pontos: “Tive dificuldades com o equilíbrio do carro esta noite e não tive ritmo para voltar aos pontos, infelizmente. Foi uma noite difícil e uma corrida complicada”, afirmou Antonelli, que não conseguiu repetir as boas performances anteriores. “Tínhamos tido uma boa sequência de corridas até então, mas isso faz parte do automobilismo. Temos trabalho a fazer no teste de terça-feira e nosso foco total já está em 2026”, disse ele.
Apesar do resultado frustrante em Abu Dhabi, o piloto italiano destacou como foi importante para a equipe garantir o segundo lugar no campeonato de construtores: “Foi uma jornada e tanto nessa temporada. Não foi a maneira como queríamos terminar o ano, mas o mais importante é que conseguimos o P2 no campeonato de construtores. Fico feliz por termos alcançado isso”, afirmou Antonelli. Ele também mencionou que, durante o intervalo entre as temporadas, a Mercedes irá analisar tudo e tentar identificar áreas para evolução, com o objetivo de voltar ainda mais forte em 2026.
Por fim, Antonelli fez questão de parabenizar o campeão da temporada. “Parabéns ao Lando (Norris). Ele merece, mas também parabéns ao Max (Verstappen) e ao Oscar (Piastri), que também foram brilhantes este ano. Foi uma grande disputa o ano todo”, concluiu, reconhecendo o talento e a competitividade de seus adversários.

Agora, a Mercedes e Antonelli, que encerram o ano com um P2 no campeonato de construtores, já se preparam para os desafios que 2026 promete trazer, principalmente com os novos regulamentos da categoria.
