Pierre Gasly afirmou que vem construindo uma relação cada vez mais sólida com Flavio Briatore, desde que o italiano assumiu papel central na Alpine. O francês destacou a experiência e a visão de Briatore, além de afirmar que compartilha da mesma ambição, ou seja, transformar a equipe francesa em uma candidata a vitórias na Fórmula 1.
“Você precisa de tempo para se abrir e entender a personalidade um do outro, e no início tudo era focado na pista. Quanto mais trabalhamos juntos, mais criamos um laço forte. Ele me convidou para o barco dele, passamos um tempo juntos, e foi bom entender sua visão e o que ele quer para o time”, afirmou Gasly. “Ele é um verdadeiro líder, muito bem-sucedido nos negócios, dentro e fora da F1.”
Gasly foi claro ao dizer que não quer apenas competir, mas sim vencer na categoria: “Quero terminar minha carreira sabendo que lutei por vitórias. Algumas equipes se conformam em estar no pelotão intermediário, mas o Flavio não tem limites, nem o céu é o limite para ele. Ele está realmente comprometido em recolocar Enstone no topo, como já fez antes”, disse ele.

A temporada 2025 tem sido difícil para a Alpine, mas Gasly enxerga avanços estruturais importantes, especialmente com a chegada de novos nomes, como Steve Nielsen, agora diretor administrativo: “Vejo processos mudando, mentalidades diferentes e isso é essencial. Ficaria preocupado se nada tivesse mudado, porque claramente não estamos em um bom momento. Mas temos ótimas pessoas e estamos adicionando talentos-chave à fábrica”.
O francês também destacou os recursos extras que a equipe terá para 2026, com mais tempo de túnel de vento devido à posição no campeonato, além da transição para motores Mercedes: “Vai exigir adaptação, mas sabemos que no papel estamos em uma posição decente para o próximo ano”, acrescentou.
Enquanto isso, Gasly garante que seguirá dando o máximo em cada corrida: “Preciso encontrar desafios pessoais para manter a motivação e, ao mesmo tempo, ajudar a construir o time para o futuro. Se tivermos um carro competitivo em 2026, quero estar pronto para lutar por top-5, pódios ou até vitórias”, encerrou o piloto francês.
