F1: “Tudo estava indo bem, até o acidente”, lembra Perez sobre temporada 2024

Em entrevista ao podcast Cracks, Sergio Pérez trouxe à tona um episódio marcante de sua passagem pela Red Bull. O mexicano relembrou as atualizações no RB20 feitas no GP do Azerbaijão de 2024, que pareciam promissoras. Porém, um acidente mudou tudo para o piloto.

“A equipe modificou o assoalho. Eles me deram um novo assoalho com as atualizações que o Max tinha pedido e o colocaram no meu carro. Nos treinos em Baku, eu estava um segundo mais rápido que todos depois de ter aquele assoalho”, contou o mexicano, lembrando da corrida que parecia promissora.

Na pista, Pérez parecia ter reencontrado seu ritmo após uma primeira metade de temporada marcada por resultados abaixo do esperado. “Tudo estava indo muito bem. Eu qualifiquei… bem, eu estava na briga pela vitória. Eu ia vencer aquela corrida, e então aconteceu o acidente com o Sainz e o carro foi destruído na última volta”, relatou. O acidente com a Ferrari de Carlos Sainz, nas voltas finais, acabou com suas chances de vitória.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Catar, Lusail
Foto: Red Bull Content Pool

“Eu nunca pude usar aquele assoalho novamente porque simplesmente não houve tempo. Havia apenas algumas corridas restantes. O desenvolvimento continuou, mas a partir daquele ponto tudo foi focado no Max. A partir dali, eu já estava duas, três, quatro, cinco corridas atrás, e nunca mais tive aquele carro”, explicou.

A temporada de 2024 acabou sendo a mais desafiadora da carreira do mexicano, tanto na disputa direta com Max Verstappen quanto nos resultados gerais: ele somou apenas 152 pontos, frente aos 437 de seu companheiro de equipe. Apesar de ter recebido um voto de confiança renovado durante o verão, Pérez foi dispensado pela equipe ao final do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.