F1: Tsunoda tem boa classificação Sprint e reforça confiança no Catar

Yuki Tsunoda deu um possível passo na direção de uma renovação com a Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1. Na classificação Sprint, o piloto conseguiu pela primeira vez no ano alinhar à frente de Max Verstappen.

A equipe austríaca ainda é a única que não anunciou suas duplas para o próximo ano – nem no time principal e nem na Racing Bulls. A única certeza é de que o tetracampeão seguirá mais um ano na família das bebidas energéticas.

Enquanto isso, os rumores são de que o japonês será dispensado da Red Bull e quem assume a vaga é Isack Hadjar. Entretanto, apesar de a promoção do francês ser algo certo, o bom desempenho na classificação Sprint no Catar pode ser um bom indicativo para Yuki.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21 and Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

“Sim, quero dizer, até agora tem sido um fim de semana de corrida limpo. Bem tranquilo, sem problemas nos treinos livres e nesta classificação [Sprint] até agora. Então, sim, me senti mais confiante para a classificação. É bom que tenhamos tido uma semana de corrida limpa até agora”, comentou.

“Só temos de juntar tudo. Ainda faltam três sessões [no Catar]. Mas sim, tenho certeza, especialmente agora, é muito importante para a equipe, principalmente para o Max, então, é bom que ambos os lados da garagem estejam muito focados e, sabe, estamos tentando dar o nosso máximo. Sim, para mim também, estou feliz com o carro e com a minha confiança. Obviamente, há algumas coisas para melhorar amanhã para encontrar alguns décimos extras, mas estou animado”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.