Yuki Tsunoda deu um possível passo na direção de uma renovação com a Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1. Na classificação Sprint, o piloto conseguiu pela primeira vez no ano alinhar à frente de Max Verstappen.
A equipe austríaca ainda é a única que não anunciou suas duplas para o próximo ano – nem no time principal e nem na Racing Bulls. A única certeza é de que o tetracampeão seguirá mais um ano na família das bebidas energéticas.
Enquanto isso, os rumores são de que o japonês será dispensado da Red Bull e quem assume a vaga é Isack Hadjar. Entretanto, apesar de a promoção do francês ser algo certo, o bom desempenho na classificação Sprint no Catar pode ser um bom indicativo para Yuki.

“Sim, quero dizer, até agora tem sido um fim de semana de corrida limpo. Bem tranquilo, sem problemas nos treinos livres e nesta classificação [Sprint] até agora. Então, sim, me senti mais confiante para a classificação. É bom que tenhamos tido uma semana de corrida limpa até agora”, comentou.
“Só temos de juntar tudo. Ainda faltam três sessões [no Catar]. Mas sim, tenho certeza, especialmente agora, é muito importante para a equipe, principalmente para o Max, então, é bom que ambos os lados da garagem estejam muito focados e, sabe, estamos tentando dar o nosso máximo. Sim, para mim também, estou feliz com o carro e com a minha confiança. Obviamente, há algumas coisas para melhorar amanhã para encontrar alguns décimos extras, mas estou animado”, completou.
