Yuki Tsunoda conquistou sua melhor posição de qualificação na Red Bull Racing, ao terminar em quinto lugar na sessão de classificação para a corrida Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, superando seu companheiro de equipe, Max Verstappen, pela primeira vez na temporada. O japonês demonstrou estar em excelente forma, especialmente após um final de semana difícil em Las Vegas, onde seus avanços foram prejudicados por um erro no ajuste da pressão dos pneus.
“Até agora, o fim de semana tem sido limpo, tranquilo, sem problemas no treino livre e na classificação Sprint”, afirmou Tsunoda, visivelmente satisfeito com seu desempenho. Ele destacou a confiança renovada com o carro: “Sinto mais confiança. Só preciso juntar tudo, ainda temos três sessões pela frente, mas isso é muito importante para a equipe”.
Mesmo com seu desempenho consistente, Tsunoda mencionou que ainda há margem para evoluir: “Estou feliz com o carro e com a confiança que ganhei. Obviamente, há alguns pontos para melhorar amanhã, como encontrar alguns décimos extras, mas estou empolgado”, disse o piloto.

Sua performance no circuito de Losail também chamou a atenção do consultor da Red Bull, Helmut Marko, que destacou a evolução do piloto japonês: “Se olharmos para Las Vegas, Yuki já estava muito perto de Max, mas escolhemos a pressão errada dos pneus, o que comprometeu o final de semana dele. Mas sua velocidade estava melhorando constantemente”, afirmou Marko.
Esse bom desempenho surge em um momento importante para Tsunoda, que está sem o futuro garantido para 2026 na Red Bull e até mesmo na Fórmula 1. O piloto japonês, porém, deixou claro que está determinado a continuar mostrando seu valor até o último momento com a Red Bull.
