Yuki Tsunoda admite ter ficado surpreso com a notícia de que não seguiria com a Red Bull para a Fórmula 1 2026. O piloto revelou que havia ouvido outros tipos de rumores antes de ter sido informado oficialmente.
A confirmação da promoção de Isack Hadjar como companheiro de Max Verstappen e a demissão do japonês como titular veio durante o GP de Abu Dhabi. Enquanto isso, na Racing Bulls, é Arvid Lindblad quem corre ao lado de Liam Lawson.
Como resultado, Yuki terá o papel de piloto de testes e reserva para a equipe austríaca. A confirmação veio ainda no Catar, mas Tsunoda havia ouvido que seguiria no grid da F1 em 2026.

“Fui informado após a corrida no Catar, mas, honestamente, a princípio não pareceu real. Eu já estava preparado para essa possibilidade, mas a notícia foi diferente do que eu tinha ouvido antes, então me pegou de surpresa”, revelou.
“Ouvi dizer que a decisão poderia ter sido alterada pouco antes do meu briefing. Deve haver muitos motivos por trás disso. Mas quando me disseram que eu não teria uma vaga permanente no ano que vem, não foi como se o mundo tivesse acabado. Tínhamos Abu Dhabi pela frente, então me concentrei imediatamente na próxima corrida”, completou.
