Yuki Tsunoda comentou sobre o seu futuro na Red Bull após o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.
O chefe de equipe, Laurent Mekies, afirmou recentemente que a decisão sobre o segundo assento na Red Bull só será tomada no fim da temporada de 2025.
Após a corrida em Monza, Tsunoda comentou sobre o seu futuro na equipe e deixou claro que entende a mensagem, mas também que precisa melhorar o desempenho para garantir sua vaga na Red Bull em 2026.
“Estou escolhendo as palavras porque sei exatamente o que ele está tentando fazer. Se é suficiente ou não, isso depende deles. Eu estou apenas extraindo o máximo de desempenho do pacote atual que recebi. Estou explorando cada espaço que eles me deram. E estou satisfeito por conseguir progredir corrida após corrida, de forma clara.”
“Mas, ao mesmo tempo, marcar pontos é algo que podemos ver claramente no papel. E é nisso que estou trabalhando. Então, no geral, não sei, depende deles, mas só tenho que continuar forçando,” acrescentou.
Tsunoda ainda não conseguiu ter um bom desempenho desde que foi promovido à equipe principal. O piloto japonês deixou a Racing Bulls e se juntou a Red Bull antes do Grande Prêmio do Japão, mas até agora os resultados ficaram abaixo do esperado.
Em 14 corridas disputadas com a equipe, ele somou pontos em apenas quatro oportunidades. No último fim de semana, em Monza, terminou apenas na 13ª colocação.
