F1: Tsunoda promete buscar evolução na Red Bull e rejeita mudança de abordagem

Yuki Tsunoda está determinado a melhorar seu desempenho com a Red Bull Racing, apesar de uma sequência difícil de sete corridas sem pontuar na atual temporada da Fórmula 1. Desde que substituiu Liam Lawson na terceira corrida da temporada, o piloto japonês tem enfrentado dificuldades com o carro RB21, mas continua focado em encontrar mais velocidade e, assim quebrar o jejum de pontos.

Em entrevista à imprensa, Tsunoda afirmou que não pretende mudar sua abordagem, mantendo a confiança de que o progresso virá com o tempo: “Eu tenho que fazer exatamente as mesmas coisas que estava fazendo nas corridas anteriores. E não acho que eu precise mudar nada. Estou apenas focado nisso”, disse ele.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

A sequência de sete corridas sem pontos representa o pior desempenho histórico de um piloto da Red Bull, mas Tsunoda segue otimista. O japonês explicou que, embora tenha ficado frustrado com a falta de bons resultados, sente que há uma evolução clara, especialmente do lado técnico da equipe: “Estamos vendo progresso claro e uma boa velocidade no carro. Sabemos que, assim que conseguirmos um ganho do pacote, vamos dar um passo significativo. E é isso que vai nos colocar de volta à posição que a equipe e eu queremos estar”, completou.

Essa confiança de Tsunoda se baseia na convicção de que a Red Bull está no caminho certo para melhorar o desempenho do carro, e que os pontos voltarão assim que as melhorias forem implementadas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.