Yuki Tsunoda acredita que seu desempenho nos treinos em Las Vegas mostra que está no caminho certo na Fórmula 1. O piloto apontou que ter andando à frente de Max Verstappen é um bom indicativo do ritmo.
Na classificação na Cidade do Pecado, o japonês acabou eliminado ainda no Q1, largando do fundo do pelotão. Posteriormente, a Red Bull indicou um uso errado da pressão nos pneus, comprometendo sua performance no molhado.
Mas na primeira sessão, Yuki ficou no terceiro posto e à frente do companheiro tetracampeão – no TL2 foi apenas 15º e a terceira sessão, por conta das complicadas condições, foi inconclusiva.
Portanto, Tsunoda sentiu que está na direção certa por ter se colocado à frente de Max em situações pontuais.

“Em várias ocasiões – TL1, TL2, TL3 – em diversas voltas, estive à frente do Max em termos de desempenho. Acho que isso é algo que eu não tinha e que provavelmente não víamos há muito tempo. Obviamente, um dos pontos fortes dele é que consegue levar o carro ao seu nível, a um outro nível na classificação, o que é a sua especialidade”, avalou.
“Mas eu também tinha confiança na classificação de que poderia ter um desempenho melhor do que nos outros fins de semana de corrida, e essas coisas acontecem. Acho que as pessoas perceberam. Mas, ao mesmo tempo, o que eu quero é um resultado – e, obviamente, a equipe também. Mas não podemos continuar apontando o dedo para esse erro [na classificação] e tudo mais. Então, [precisamos] corrigir isso para o Catar.”
