Yuki Tsunoda afirmou que a Red Bull Racing não pretende ‘desistir desta temporada’, mesmo com a maior parte do grid já direcionando esforços para os carros de 2026. O japonês destacou que a equipe segue focada em dar a Max Verstappen condições de lutar pelo título ainda na temporada 2025 da Fórmula 1.
O holandês conquistou vitórias consecutivas na Itália e no Azerbaijão, reduzindo em 35 pontos sua diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri da McLaren. Mesmo assim, Verstappen ainda está a 69 pontos do australiano no topo da tabela. Segundo Tsunoda, as melhorias recentes no carro, especialmente o novo assoalho introduzido em Monza, aumentaram a confiança do time.
“Eu acho que as equipes estão investindo muito nisso, em atualizações e tudo mais, tentando garantir alguns milissegundos em cada curva, o que é muito importante. Definitivamente estamos mais confiantes para performar melhor nas próximas corridas. Tenho certeza de que não vamos desistir desta temporada, especialmente para garantir o campeonato de pilotos para o Max, então vou tentar extrair o máximo de desempenho possível do carro que tenho e, ao mesmo tempo, em algumas corridas, se eu puder apoiá-lo, isso será bom”, afirmou o piloto japonês.

Tsunoda vem de seu melhor resultado como piloto da Red Bull Racing, um sexto lugar em Baku. A equipe vê espaço para seguir evoluindo e, segundo o chefe da equipe, Laurent Mekies, o momento pede foco etapa por etapa, mesmo com a sequência positiva.
“Você sabe, a confiança aumenta”, afirmou Mekies sobre a segunda vitória consecutiva de Verstappen. “Então você pode arriscar um pouco mais a cada corrida e experimentar um pouco mais para liberar mais tempo de volta. E se isso tem efeito sobre o que a McLaren faz, honestamente eu não sei, provavelmente não é problema nosso. Então, nós nos concentramos em nós mesmos, realmente. É isso que queremos ver. Queremos ver o carro progredindo em algumas áreas e, se funcionar, será bom contra a McLaren, será bom contra a Mercedes e a Ferrari”, completou.
Com Verstappen em ascensão e Tsunoda disposto a contribuir, a Red Bull Racing quer continuar ganhando terreno na luta pelo campeonato ainda na atual temporada.
