F1: Tsunoda garante que Red Bull não vai desistir do título em 2025

Yuki Tsunoda afirmou que a Red Bull Racing não pretende ‘desistir desta temporada’, mesmo com a maior parte do grid já direcionando esforços para os carros de 2026. O japonês destacou que a equipe segue focada em dar a Max Verstappen condições de lutar pelo título ainda na temporada 2025 da Fórmula 1.

O holandês conquistou vitórias consecutivas na Itália e no Azerbaijão, reduzindo em 35 pontos sua diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri da McLaren. Mesmo assim, Verstappen ainda está a 69 pontos do australiano no topo da tabela. Segundo Tsunoda, as melhorias recentes no carro, especialmente o novo assoalho introduzido em Monza, aumentaram a confiança do time.

“Eu acho que as equipes estão investindo muito nisso, em atualizações e tudo mais, tentando garantir alguns milissegundos em cada curva, o que é muito importante. Definitivamente estamos mais confiantes para performar melhor nas próximas corridas. Tenho certeza de que não vamos desistir desta temporada, especialmente para garantir o campeonato de pilotos para o Max, então vou tentar extrair o máximo de desempenho possível do carro que tenho e, ao mesmo tempo, em algumas corridas, se eu puder apoiá-lo, isso será bom”, afirmou o piloto japonês.

MONZA, ITALY - SEPTEMBER 04: Yuki Tsunoda of Japan and Oracle Red Bull Racing speaks in the Drivers Press Conference during previews ahead of the F1 Grand Prix of Italy at Autodromo Nazionale Monza on September 04, 2025 in Monza, Italy. (Photo by Clive Rose/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202509040783 // Usage for editorial use only //
Foto: XPB Images

Tsunoda vem de seu melhor resultado como piloto da Red Bull Racing, um sexto lugar em Baku. A equipe vê espaço para seguir evoluindo e, segundo o chefe da equipe, Laurent Mekies, o momento pede foco etapa por etapa, mesmo com a sequência positiva.

“Você sabe, a confiança aumenta”, afirmou Mekies sobre a segunda vitória consecutiva de Verstappen. “Então você pode arriscar um pouco mais a cada corrida e experimentar um pouco mais para liberar mais tempo de volta. E se isso tem efeito sobre o que a McLaren faz, honestamente eu não sei, provavelmente não é problema nosso. Então, nós nos concentramos em nós mesmos, realmente. É isso que queremos ver. Queremos ver o carro progredindo em algumas áreas e, se funcionar, será bom contra a McLaren, será bom contra a Mercedes e a Ferrari”, completou.

Com Verstappen em ascensão e Tsunoda disposto a contribuir, a Red Bull Racing quer continuar ganhando terreno na luta pelo campeonato ainda na atual temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.