F1: Tsunoda garante melhor classificação da carreira

Neste sábado (20), durante a classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, Max Verstappen conquistou a pole position com o tempo de 1:41.117, e o seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, teve seu melhor resultado da carreira, garantindo a sexta posição.

O piloto holandês enfrentou uma sessão complicada, marcada por bandeiras vermelhas, mas conseguiu completar uma volta perfeita.

“Estou muito feliz com nosso desempenho e com a pole! A sessão foi difícil, com várias bandeiras vermelhas, mas consegui me sentir confortável com o carro em Q1 e Q2. Q3 teve uma espera longa e foi difícil escolher entre pneus Médios ou Macios; acabamos usando o Macio na última volta, o único pneu novo que tínhamos. Foi arriscado, mas conseguimos. Estou confiante para amanhã,” comentou Verstappen.

O japonês Yuki Tsunoda, também se destacou e alcançou a sexta posição, seu melhor resultado em classificação até hoje na Fórmula 1.

“Hoje foi meu melhor resultado de classificação com a equipe, o que mostra que estamos no caminho certo. A sessão foi caótica, mas consegui manter tudo limpo e competitivo. Na última volta do Q3 não tive referência, o que dificultou, mas fico satisfeito com o P6. O trabalho no carro e no simulador tem ajudado bastante, e espero aproveitar os long runs positivos nos treinos para batalhar forte amanhã,” disse ele.

O CEO e diretor da Red Bull, Laurent Mekies, elogiou a performance dos pilotos e a estratégia da equipe: “Max fez uma classificação excepcional em uma sessão muito difícil, com vento e garoa, e se adaptou perfeitamente. Yuki também teve seu melhor desempenho com a equipe e gerenciou bem a sessão. Parabéns a todos, aqui na pista e em Milton Keynes. A comunicação da equipe foi excelente, as decisões estratégicas funcionaram e assumimos os riscos certos. O ritmo de corrida ainda é incerto e há risco de safety cars, então lidaremos com isso conforme acontecer.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.