Yuki Tsunoda afirmou que tem mostrado evolução nas últimas corridas em comparação a Max Verstappen, mesmo destacando que existem “diferenças de pacote atualizações” entre os dois carros da Red Bull na Fórmula 1.
Quando questionado se sente que está próximo de um avanço, o piloto japonês explicou que tem trabalhado de forma intensa com a equipe para entender os problemas.
“Como equipe, trabalhamos duro para entender o que está acontecendo. A principal questão está no ritmo de corrida em longas distâncias e, na verdade, até nos treinos livres, as coisas que experimentei foram coisas que até a equipe também sentiu”, disse ele
Tsunoda reconheceu que ainda precisa melhorar no ritmo de corrida, mas acredita que tem se aproximado cada vez mais de Verstappen em voltas rápidas.
“Esse é o ponto principal, é onde estamos tendo dificuldades. Em ritmo de classificação, estou muito satisfeito. Acho que a equipe também está. Está claro que estou mostrando que estou aumentando meu risco, me aproximando de Max. Mesmo com as diferenças de pacote, fiquei consistentemente atrás de Max no qualifying, a dois décimos. Apartando o Q3 em Monza, onde eu liderei o pelotão, acho que aquilo mostrou bem e com certeza as pessoas na equipe estão percebendo,” comentou Tsunoda.
O piloto também destacou o esforço que vem trabalhando para evoluir: “O que estou gostando é que estou trabalhando muito, muito duro também do meu lado e buscando entender o lado deles para unir tudo em ritmo de corrida. A cada prova estou passando por novas situações e aprendendo com elas. Existem muitas coisas que você pode explicar, mas estamos tentando várias alternativas para fazer funcionar e aproveitar esse processo.”
Tsunoda voltou da pausa de verão com um nono lugar em Zandvoort, somando seus primeiros pontos desde o GP dos Estados Unidos, em maio. Em Monza, largou em nono após um bom qualifying, mas um toque com Liam Lawson comprometeu suas chances de marcar pontos, terminando apenas em 13º.
