F1: Tsunoda decepcionado após corrida frustrante na Bélgica

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 não terminou como a Red Bull esperava. Max Verstappen foi apenas o quarto colocado, enquanto Yuki Tsunoda, que largou em sétimo, terminou fora dos pontos, em 13º.

Os dois pilotos tiveram motivos diferentes para saírem frustrados de Spa-Francorchamps e ambos falaram sobre os problemas após a corrida.

Tsunoda teve a prova comprometida por uma falha de comunicação com a equipe na hora de trocar os pneus.

“Hoje foi uma montanha-russa. Houve um mal-entendido entre eu e a equipe, e eles me chamaram para o box um pouco tarde, já na última curva. Naquele momento, eu já tinha passado da entrada dos boxes, o que foi uma pena”, contou o japonês.

Ele ainda explicou que tentou recuperar o ritmo, mas teve dificuldades com o carro: “Tentei de tudo para ultrapassar o Pierre (Gasly), mas não tinha velocidade na reta e eu não tinha DRS. No geral, uma corrida frustrante e decepcionante por não terminar nos pontos.”

O atual chefe da equipe, Laurent Mekies, admitiu a culpa pelo erro com Tsunoda. “Foi nosso erro. Queríamos fazer a parada dele na mesma volta do Max, tudo estava pronto, mas o chamamos tarde demais. Uma volta fez muita diferença, e ele perdeu posição. Isso acabou com a chance de pontuar.”

Do outro lado da garagem, Max Verstappen também teve um domingo difícil. O tetracampeão largou e terminou em quarto, e não escondeu a sua frustração com a estratégia da equipe.

“Hoje foi bastante decepcionante e acho que tivemos um pouco de azar. Optamos por uma estratégia voltado para a pista molhada e, no fim, não tivemos uma corrida com chuva. Fomos bastante prejudicados pela asa traseira que escolhemos, especialmente porque a maior parte da prova foi com pista seca”, disse Max.

“A corrida de hoje também mostrou algumas das nossas fragilidades no RB21. É evidente que as atualizações funcionaram, mas ainda temos limitações em outras áreas, como o comportamento e o gerenciamento dos pneus, além do equilíbrio do carro,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.