Yuki Tsunoda mostrou uma grande evolução neste domingo (21) no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, conquistando 6º lugar, seu melhor resultado do ano com a Red Bull.
“Conseguimos montar um fim de semana muito forte aqui no Azerbaijão, mostrando a performance que vínhamos buscando há bastante tempo. Por isso, conquistar meu melhor resultado com a equipe é algo merecido”, destacou Tsunoda.
O piloto ainda comentou sobre sua posição na classificação e a execução da corrida: “Nos colocamos em uma boa posição ontem na classificação e queríamos capitalizar isso com a boa consistência que já tínhamos mostrado nos treinos de long run. Não houve muita degradação nos pneus médios nem nos duros, então ninguém perdeu tanto rendimento, o que tornou as ultrapassagens mais difíceis. Mesmo assim, estou feliz com o 6º lugar. Recebi muito apoio da equipe, então é bom retribuir com pontos sólidos.”
Tsunoda reforçou a importância das mudanças no carro, que lhe permitiram ser mais competitivo: “As mudanças que fizemos no carro realmente funcionaram neste fim de semana, o que nos permitiu ser mais competitivos do que costumávamos ser em dias de corrida. Cheguei a Baku depois de muito trabalho fora das pistas para extrair o máximo possível de desempenho e hoje foi um passo na direção certa. Sinto que desbloqueei algo que posso levar para as próximas corridas.”
Ele também parabenizou o companheiro de equipe, Max Verstappen, vencedor da corrida: “Também, parabéns ao Max, foi uma pilotagem clássica dele. A equipe tem operado em altíssimo nível e queremos continuar nesse ritmo. Não vamos desistir de nada até o fim da temporada.”
Verstappen, que largou e venceu de ponta a ponta, comentou sobre o desempenho da equipe: “Foi um fim de semana incrível e hoje tivemos um ritmo muito bom, acabou sendo uma corrida relativamente tranquila. Largar na frente foi fundamental para nós e conseguimos gerenciar bem os pneus.”
O CEO e chefe de equipe Laurent Mekies também elogiou o desempenho do jovem japonês: “O Yuki fez uma corrida muito forte, mantendo McLaren e Ferrari atrás dele. Ele precisava de um fim de semana limpo e correspondeu muito bem, conquistando pontos importantes para a equipe naquele que é seu melhor resultado no ano.”
