F1: Tsunoda admite que pode ter papel estratégico na luta pelo título de 2025

Yuki Tsunoda reconheceu que pode ter influência direta no desfecho da disputa pelo título do campeonato de pilotos da Fórmula 1 em 2025. O piloto da Red Bull foi questionado sobre a possibilidade de dar suporte nas provas do Catar e Abu Dhabi ao companheiro de equipe, Max Verstappen, que está em busca de seu quinto troféu consecutivo.

Tsunoda contou que, até o momento, não recebeu qualquer orientação formal da equipe para agir em favor do holandês. Ainda assim, afirmou ter clareza sobre seu papel conforme o evento avança. “Nenhuma instrução específica ainda. Primeiro, vamos ver como vai ser o qualifying. Acho que a ordem do qualifying… naturalmente, se eu estiver atrás dele, sei exatamente o que fazer”, disse o piloto ao GPBlog.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Ele reforçou que, caso se encontre na pista logo atrás de Verstappen, sabe como agir de maneira adequada: “Quando estou dirigindo atrás dele e me aproximando, e meu carro está idealmente atrás, eu sei o que fazer. É isso que tenho que fazer”.

Tsunoda também lida com indefinições para 2026. Rumores recentes apontam que o piloto teria recusado a possibilidade de permanecer na Red Bull como reserva no próximo ciclo. Atualmente, ele está em uma disputa interna com Liam Lawson pela última vaga disponível dentro do grupo. Além disso, seu nome tem sido ligado à Aston Martin, devido à parceria técnica entre a equipe e a Honda, montadora que mantém laços estreitos com Tsunoda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.