F1: Tsunoda admite nervosismo enquanto Red Bull adia decisão sobre 2026

Yuki Tsunoda voltou a comentar sobre seu futuro na Fórmula 1 e afirmou estar “nervoso” enquanto aguarda a decisão da Red Bull sobre sua permanência no grid em 2026. O piloto conversou com a imprensa sobre sua situação durante os compromissos de imprensa do GP de Las Vegas, que acontece neste final de semana.

Tsunoda tem enfrentado dificuldades ao lado de Max Verstappen. Enqaunto isso, Isack Hadjar é apontado como favorito para assumir o cockpit na Red Bull, com Arvid Lindblad cotado para ocupar a vaga do francês na Racing Bulls. Isso deixaria apenas um assento disponível na equipe satélite, disputado entre Tsunoda e Liam Lawson.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

A Red Bull pretendia anunciar seus planos no início do mês, mas a disputa pelo título envolvendo Verstappen adiou o cronograma. “Se eu disser que não estou nervoso, estarei mentindo”, declarou. “É uma situação semelhante à do ano passado e de dois anos atrás. Isso faz parte da Fórmula 1.”

Ele afirma focar apenas no que pode controlar: “Entregar desempenho e dar o meu melhor. É isso que vou fazer.” O piloto também reconheceu que o nervosismo aparece “especialmente fora das corridas”, mas diz conseguir se desligar no cockpit: “Uma vez que coloco o capacete, esqueço tudo.”

Tsunoda vê o adiamento da decisão como uma chance extra para mostrar valor. “Ainda há esperança. Vou fazer o máximo que puder”, afirmou. “Ficar o mais próximo possível do Max na classificação é provavelmente o principal”, admitiu o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.