F1: Trump se envolve em confusão durante visita à fábrica da Ford antes da apresentação do RB22

Durante uma visita à fábrica da Ford em Detroit, onde a Red Bull Racing está prestes a apresentar a nova pintura do carro RB22 em parceria com a montadora americana, o presidente dos EUA, Donald Trump, se envolveu em uma situação polêmica. De acordo com relatos do The Telegraph, Trump foi acusado de levantar o dedo do meio e proferir palavras de baixo calão após um funcionário o acusar de ser um ‘protetor de pedófilos’, uma referência a seu nome ter surgido em arquivos divulgados após a investigação sobre Jeffrey Epstein, que morreu na prisão aguardando julgamento por tráfico sexual.

Segundo o TMZ, Trump reagiu com raiva, apontando para o funcionário e utilizando um palavrão antes de levantar o dedo do meio. A resposta de Trump gerou repercussão, levando a Reuters a buscar um comentário oficial da Casa Branca. Um porta-voz do presidente afirmou: “Um lunático estava gritando e xingando, e que a reação do presidente Trump foi uma resposta apropriada e inequívoca à situação”.

F1: Trump se envolve em confusão durante visita à fábrica da Ford antes da apresentação do RB22
Foto: Victor Berto/ F1MANIA.NET

Apesar dessa controvérsia, a maioria dos funcionários da Ford recebeu Trump de forma mais entusiástica, posando para fotos com o presidente. Não há informações sobre a presença de Max Verstappen na fábrica, mas o piloto estará em Detroit na quinta-feira (15/01) para o evento de apresentação da pintura do carro da Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1, ao lado de seu novo companheiro de equipe, Isack Hadjar. A equipe irmã da Red Bull, Racing Bulls, também fará o lançamento de sua pintura na cidade no mesmo dia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.