Lando Norris, atual campeão mundial com a McLaren, está prevendo que a temporada de 2026 da Fórmula 1 deve ser uma das mais competitivas dos últimos anos. Porém, ele tambpem acredita que Red Bull, Mercedes, Ferrari e a própria McLaren continuarão à frente do restante do grid. Para o britânico, as grandes mudanças regulamentares podem gerar “caos”, mas não devem alterar o top 4.
“Fizemos literalmente alguns dias [de testes], então ainda espero que você veja as quatro principais equipes na frente e, potencialmente, um pouco de diferença para algumas das outras”, disse à Sky Sports. Norris também destacou que equipes do meio do pelotão, como Williams, Alpine e Haas, podem surpreender: “Muitas vezes eram incrivelmente rápidas.”

O piloto ressaltou que o primeiro ano de um novo regulamento é de constante desenvolvimento. “A cada fim de semana você verá novas peças em cada carro, e você verá a corrida de desenvolvimento dentro da Fórmula 1, o que é emocionante. É legal para nós, mesmo como pilotos, ver novos aerofólios e assoalhos.”
Outro fator que promete aumentar o caos nas corridas é o uso da bateria, responsável por 50% da potência dos carros. “Há um nível diferente de processamento necessário para entender como usar a unidade de potência da melhor maneira possível, o que provavelmente criará, às vezes, mais caos. Mais do tipo ‘como ele fez isso?’ e então ele paga o preço por isso”, concluiu Norris.
