F1: Togninalli garante que relação de Hamilton com a Ferrari é melhor do que aparenta

Matteo Togninalli, chefe de engenharia de pista da Ferrari, garantiu que a relação de Lewis Hamilton com a Scuderia, é muito mais positiva do que muitos imaginam, mesmo após uma temporada desafiadora em 2025.

Togninalli reconheceu as dificuldades enfrentadas por Hamilton ao fazer a mudança de equipe, especialmente após tanto tempo e sucesso na Mercedes: “É muito difícil mudar de equipe, principalmente para um piloto como o Lewis, que passou tanto tempo no mesmo time. Você se acostuma com certas pessoas e com uma forma específica de fazer as coisas”, afirmou o engenheiro da Ferrari.

O chefe de engenharia também destacou que, ao entrar para a Ferrari, Hamilton já estava acostumado com a pressão de lutar por campeonatos mundiais, mas em 2025, a equipe não conseguiu cumprir esse objetivo: “Ele estava lutando por campeonatos, e é um fato que este ano, não conseguimos atingir a meta de lutar pelo título“, afirmou Togninalli, se referindo à temporada difícil da Ferrari.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari with Angela Cullen (NZL) Ferrari Physiotherapist.
Foto: XPB Images

Apesar das dificuldades, Togninalli acredita que a relação com Hamilton é extremamente positiva: “O que você vê de fora é muito pior do que realmente é. A relação com Lewis, o que estamos construindo com ele, é muito boa”, finalizou o engenheiro.

Hamilton teve um ano difícil na Fórmula 1 em 2025, sem conseguir conquistar um pódio e GPs, mas teve alguns quase-pódios, como em Silverstone e Ímola, onde terminou em quarto lugar, além da vitória na corrida Sprint na China e o P3 também na Sprint em Miami. No entanto, a Ferrari continua confiante de que a relação com o piloto é sólida e promissora para o futuro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.