A Haas começou os testes oficiais de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein nesta quarta-feira (11) com Esteban Ocon ao comando do VF-26, totalizando 115 voltas ao longo do dia, número que colocou a equipe como a segunda que mais rodou entre as 11 do grid de 2026.
O francês concentrou a manhã em voltas de base utilizando os pneus C3 da Pirelli. A sessão foi interrompida apenas por uma breve bandeira vermelha causada pela parada da Alpine de Franco Colapinto na pista. Mesmo com a pausa, Ocon completou 64 voltas antes do intervalo. Já na parte da tarde, a equipe focou em testar o carro em pilotagem contínua, desta vez com os pneus C2 durante o período mais quente do dia. Quando as condições climáticas ficaram mais amenas, os tempos melhoraram, permitindo que Ocon registrasse seu melhor desempenho: uma volta em 1min35s578.

O chefe de equipe, Ayao Komatsu, ressaltou que o foco inicial é entender os novos regulamentos técnicos: “Hoje foi o primeiro dia dos testes oficiais de pré-temporada no Bahrein, e nesta semana estamos realmente focados no básico. Com estes novos regulamentos técnicos, ainda há muito a entender sobre como extrair o máximo destas novas unidades de potência e carros para aproveitar ao máximo as regras. Na próxima semana vamos nos aprofundar nas características detalhadas do nosso carro, mas por enquanto continuamos aperfeiçoando tudo o que estamos aprendendo sobre estas novas regulamentações.”
Ocon também avaliou positivamente o primeiro dia de testes: “Foi um bom dia para nós. No geral, completamos mais de 100 voltas, o que é bastante sólido, e muito foi aprendido hoje sobre diversos tópicos. Estamos deixando o carro mais consistente, do jeito que queremos, estamos tornando-o mais rápido do que era em Barcelona, e isso é bom. Desejo ao Ollie e à equipe o melhor dia amanhã, espero que eles possam ter um dia tão produtivo quanto o que tivemos hoje.”
O segundo dia da pré-temporada contará com Ollie Bearman assumindo o volante do VF-26, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento da equipe norte-americana.
