O treinador da NFL, Sean Payton, afirmou que a trajetória vitoriosa de Lewis Hamilton na Fórmula 1, foi uma grande fonte de inspiração para ele. A declaração foi dada antes da final da conferência que definiria o time que seguiria para o Super Bowl, competição em que o Denver Broncos, de Hamilton, buscava uma vaga.
Payton, que é ex-campeão do Super Bowl e agora treinador do Broncos, afirmou em entrevista à CBS Sports: “Não estamos interessados em ser P2. Lewis Hamilton é um dos nossos proprietários. Estamos interessados em ser P1”. A referência ao heptacampeão de Fórmula 1 e sua mentalidade de buscar sempre o primeiro lugar ficou clara, já que o experiente piloto britânico é parte do grupo de proprietários do Denver Broncos, ao lado de Rob Walton e outros investidores.

Apesar da inspiração, o Denver Broncos não conseguiu alcançar o Super Bowl, perdendo para o New England Patriots por 10-7 em um jogo muito disputado. Mesmo assim, Payton segue com grandes ambições para o time, refletindo a filosofia vencedora que ele busca em sua nova jornada, algo que também se alinha com a mentalidade de Hamilton nas pistas.
