A Tailândia deu mais um passo para estar no calendário da Fórmula 1 no futuro. A Autoridade do Esporte da Tailândia revelou os planos iniciais de um circuito para servir de palco para um GP da categoria.
O país tem estado em conversas com o certamente já há algum tempo sobre a possibilidade de receber uma corrida em sua capital na temporada 2028. Inclusive, o governo já aprovou um lance de $1.2 mi para organizar o evento mirando a popularidade da F1.
Vale ressaltar que o país já tem um circuito Grau 1 da FIA em Buriram, que recebe a MotoGP desde 2018.

Alexander Albon, anglo-tailandês, visitou o governo mais cedo neste ano para ajudar com os planos e categorizou os planos como “realmente promissores”.
Agora, o circuito proposto para um possível GP da F1 na Tailândia foi revelado, é no sentido horário, com 5.7 km de extensão e com 18 curvas – o cumprimento o tornaria o oitavo mais longo do calendário, entre Monza e COTA.
A entidade tailandesa responsável afirmou que o contrato inicial é de cerca de 5 anos entre 2028 e 2032, e o final de semana seria ou em março ou em setembro. Ainda, a construção do circuito levaria entre um a dois anos e seria feita em etapas.
