F1: Szafneur admite surpresa com falta de resultados de Pérez na Red Bull

Otmar Szafnauer ficou surpreso com as dificuldades encaradas por Sergio Pérez na temporada final na Fórmula 1. O ex-chefe apontou como o mexicano sempre mostrou talento e não entendeu como os resultados não vieram na Red Bull.

Em seu último ano defendendo a equipe austríaca, Checo terminou apenas na oitava colocação da classificação sem nenhuma vitória alcançada – em contrapartida, Max Verstappen foi campeão.

Agora, boatos indicam que o competidor vai voltar ao grid da categoria em 2026 ao assinar com a Cadillac. Sites especializados apontam que será companheiro de Valtteri Bottas, que também retornaria ao pelotão.

F1: Szafneur admite surpresa com falta de resultados de Pérez na Red Bull
Foto: XPB Images

E para Otmar, que foi chefe de Pérez na Force India/Racing Point, ver o ano final do piloto na F1 foi complicado.

“Fiquei surpreso. Quando trabalhei com o Checo, lembro-me dele me dizendo: ‘Vou vencer o [Nico] Hulkenberg’. Achei que seria ótimo se realmente conseguisse isso, porque Hulkenberg era um ótimo piloto na época, e ainda é, e muito rápido em uma volta”, disse.

“Sergio levou dois anos, mas acabou vencendo Hulkenberg [sétimo e nono, respectivamente, em 2016]. Foi muito disputado. Isso realmente me impressionou em Sergio, e ele conseguiu isso graças ao seu próprio trabalho duro, foco e tenacidade mental na época. Então, sabia que era capaz disso. Fiquei um pouco surpreso por ele não ter conseguido esse tipo de resultado na Red Bull”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.