Daniel Ricciardo enfrenta um ano difícil na F1, o australiano que tinha contrato com a McLaren até o final de 2023, se viu fora da próxima temporada após uma manobra do time britânico que o substituiu por Oscar Piastri.
Ricciardo é um piloto experiente, está a mais de dez anos na categoria, possui oito vitórias e 32 pódios. No entanto, na atual temporada Daniel vem sofrendo com os resultados. O australiano é o 12° colocado no campeonato de pilotos com 29 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Lando Norris, ocupa a 7ª posição com 101 pontos.
Após a contratação de Piastri, surgiram rumores de que Daniel poderia retornar à Alpine, onde correu por dois anos sob o nome Renault, mas na última semana, Pierre Gasly foi anunciado pelo time francês.
Contudo, Ricciardo foi considerado pela Alpine, como revelou Otmar Szafnauer para a imprensa durante o GP do Japão.
“Bem, no início [da busca por pilotos], tivemos discussões com alguns pilotos, incluindo Daniel, [mas] Pierre atende aos critérios que eu disse: ele é experiente, rápido e jovem.”
“Então, quando ficou evidente que Pierre era uma possibilidade, reduzimos ainda mais nossa lista.”
Também, no fim de semana no continente asiático, Daniel Ricciardo declarou que não fará parte do grid de 2023.
“A realidade é que agora não estarei no grid em 2023, acho que agora estou apenas tentando me preparar para 2024. Acho que poderá haver algumas oportunidades melhores.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
